sexta-feira, 13 de março de 2009

A nova tabela periódica



Como dito em uma das aulas anteriores pela professora Denise, alguns designs da informação chegam a ser tão bons que se tornam padrão. Um exemplo dado por ela foi a nossa famosa tabela periódica, um mapeamento perfeito dos elementos Químicos conhecidos pelo homem.

Mas todo padrão também sofre tentativas de modificação, afinal nem Plutão mais é planeta. Visitando a super interessante encontrei uma matéria que fala sobre a criação de Philip Stewart chamada Galáxia Química, uma nova proposta para o infográfico da tabela periódica que está fazendo o maior sucesso na Inglaterra.

Achei realmente incrível o formato. Os que quiserem conferir a matéria deixo abaixo o link.

Tabela periódica:
http://super.abril.com.br/infograficos/info_297194.shtml

Matéria:
http://super.abril.com.br/superarquivo/2006/conteudo_428922.shtml

3 comentários:

  1. nossa..muito legal esse novo estilo! se eventualmente servir como padrão vou poder esquecer dos meus traumas da aula de quimica! heheh..achei muito legal as explicaçoes do Stewart...os elementos em uma unica expiral e suas vantagens, e detalhes do hidrogenio e carbono estarem proximos por possuirem maiores relaçoes quimicas. Realmente inovador.

    ResponderExcluir
  2. Gosei do design da nova tabela periódica...
    uashauhsuahsuha
    Bem moderna!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostei do design, mas tenho uma dúvida, como vou saber como variam as propriedades periódicas da tabela, nesse novo modelo?

    ResponderExcluir