quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mais estranho que a ficção

A introdução do filme "Mais estranho que a ficção" (Stranger than fiction - 2006) é um bom exemblo de Design da Informação, com infográficos em movimento e em interação com a realidade.

Stranger Than Fiction: Opening from MK12 on Vimeo.

4 comentários:

  1. Não só é um ótimo exemplo de DI, como também é um ótimo filme, aconselho a qualquer um que gosta de cinema a ver. No elenco além de Will Ferrell, tem a Emma Thopson e outros grandes. It`s great!

    ResponderExcluir
  2. Acho muito bizarro ver isso... não vi o filme, mas saber que toda a nossa vida a gente segue/desenvolve instruções, leis, para ser (quase) bem sucedido nas tarefas diárias ou um 'bom cidadão' é bem noiante e como é tão natural isso - seguimos na maioria das vezes sem questionar... o.o

    ResponderExcluir
  3. Pois bem Samanta tb acho estranho isso e acho que aderi a uma nova doença desenvolvidade pela tecnologia. A tecnofobia, é uma especie de pânico, mania de perseguição, onde todos sao fiscalizados. Daqui a pouco nossos dentes vão ter chips e receberemos e-mails dos nosssos dentistas nos mandando passar mais fio dental rssss. É a NUVEM chegando!!!! hahahahaha. Espero que quem tenha esse poder nas mãos, faça bom uso dele. E que a sociedade nao se transforme em um bando de sem inteligencia comandados por um sistema que todos esqueceram como funciona, isso e outras coisas engraçadissimas, mas que tb é um pouco preocupante é visto em um filme muito bom, chamado Idiocracy, link: www.megaupload.com/?d=0D62Q2EE Legenda: www.megaupload.com/?d=PUQ8IXIV (muito bom!!!)

    ResponderExcluir