quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Realidade aumentada - Doritos Lover's

A nova campanha da Doritos junto com a empresa CUBOCC lançou um forma bem bacana de combinar a embalagem com o mundo digital. Fazendo uso da realidade aumentada vc é convidade a entrar no site e "libertar" seu Doritos Lover, para fazer isso é utilidado um simbolo de R.A. que direcionado para a webcam, faz "nascer" um mostrinho que recebe uma identidade e pode ser fotografado com vc.


(preguiça de cortar a embalagem direitinho, mas deu para entender, certo? rs)

O uso da realidade aumentada ja nao se faz de hoje e é cada vez mais difundida, em sua maioria voltada para a publicidade. Por exemplo, vcs se lembram quando viram pela primeira vez o nome das empresas na parte lateral do campo de futebol? Entao... é a realidade aumentada. É também muito utilizada em tarefas complexas, no campo da medicina, engenharia, militar e entreterimentos, como jogos.

Resumindo a R.A.
- combina elementos virtuais com o ambiente real
- é interativa e tem processamento em tempo real
- é concebida em três dimensões

Outro exemplo muito legal onde foi usado é o da campanha de um automóvel. Utilizaram o QR CODE e fizeram com que o anuncio da revista direcionado para a webcam, virasse o modelo do carro tridimencional.


(página da revista com o QR CODE)

Esse video mostra como foi o make off da campanha:
(após muitas tentativas, foi solicitado que eu entrasse em
contato com o administrador, então vai ai o link mesmo)



Enjoy



3 comentários:

  1. [esse treco da doritos é beem velho...]
    [eu já devo ter uns 8 doritos lovers...]
    [:P]

    ResponderExcluir
  2. demora qanto tempo pro doritos nascer ? o meu só fiko o fundo com 3D um tempao e nao nasceu meu doritos ;//

    ResponderExcluir
  3. Interessante a proposta do Mini, não só é uma ótima forma de publicidade com embasamento em interação, como agrega valor a revista (necessária para visualizar o modelo virtual).

    ResponderExcluir