sexta-feira, 19 de março de 2010

Executivo com uma missão: Salvar o Planeta!

Ray Anderson, dono de uma fabricante de carpete norte-americana, mudou completamente a missão da companhia após uma palestra sobre meio ambiente a qual foi convidado para dar em 1994.
Assim que percebeu que suas metas perante cumprir regulamentação legal, estavam apenas acima do limite obrigatório investiu em pesquisa relacionada a problemas ambientais. Descobriu que dirigia uma empresa que "devastava a Terra" e que um dia "pessoas como ele" seriam colocadas na prisão. Então ao invés de fazer seus discursos pensando nas regulamentações (precárias, e ainda lembremos que os EUA não assinaram o tratado de Kyoto), ele ressalta com peso os problemas, que deveriam ser levados a sério.
A empresa desde então modificou todo seu sistema de produção de forma a se adequar a sustentabilidade. Os esforços numa interface de sustentabilidade já economizaram à empresa 336 milhões de dólares desde 1995, ele diz.
A frase que resume sua entrevista feita pelo New York Times, é "Sustentabilidade não custa, paga!", ressaltando seu aprendizado ao longo dessa nova missão corporativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário